quinta-feira, 3 de outubro de 2013

10 Livros para Viajar ao Redor do Mundo

Olá meninas. Como as férias estão chegando, muita gente vai viajar e muita gente não. Se você vai ficar em casa e gosta de ler, que tal ver essa nossa seleção de livros?? São livros que fazem você ir ao redor do mundo. Vamos ver, ou quer dizer viajar??

Budapeste ( Chico Buarque).

Quem ler esse livro ira ficar louco para pegar o primeiro avião para a Hungria. O mestre da música e literatura brasileira, descreve a cidade com um lugar livre, poético, meio louco e totalmente amarelo.

Charlotte Street ( Danny Wallace). 

O livro conta uma história de uma paixão louca que começa nas ruas de Londres. A cidade fria e chuvosa, aos poucos começa a mostrar seu lado lindo e romântico.

Paris é uma festa ( Ernest Hemingway)

Clássico dos clássicos! Se quiser entender a alma dessa cidades nos tempos de Ernest Hemingway, Pablo Picasso e Salvador Dali é obrigatório ler esse livro. Mostra Paris como uma capital de artes, melancolia e vida boêmia. 

Anjos e Demônios ( Dan Brown)

Dizem que quando esse livro foi publicado, em 2000, Roma sofreu um ataque absurdo de turistas, que queriam descobrir os cantos escondidos com ajuda do "guia" do Dan Brown. E mesmo sem viajar pra lá, você pode fazer a mesma coisa.


Intambul ( Orhan Pamuk)

Laureado com o prêmio Nobel, o escritor turco Orhan Pamuk escreveu o livro baseado em suas memórias e lembranças da infância. Ele escreve com tanta realidade que, quando você lê o livro, parece que você está passeando pelas ruas com o autor. 

O Palácio de Inverno ( John Boyne)

Quem já assistiu Anasttásia, da 20th Century Fox? A animação conta a história de uma princesa russa que viveu em São Petersburgo. O livro conta essa mesma história, só que de forma mais ampla. Com ajuda dessa bonita e trágica, dá para conhecer vários pontos turísticos de São Petersburgo ( a cidade mais europeia da Rússia!).

Amor em Minúscula ( Francesc Miralles)

O autor barcelonês Francesc Miralles conta a história da Barcelona contemporânea. Lendo, você conhece os bairros mais famosos de lá. Quem nunca visitou a cidade vai querer visitar. E quem já foi, vai sentir saudades ( muitas saudades).

Frida ( Hayden Herrera)

Esse livro é um guia completo da Cidade do México. Mostra todos os bairros onde a famosa artista plástica Frida Kahlo morava. E além de ter essa pegada turística, fala bastante também sobre a história da arte: surrealismo e dadaísmo. 

Kafka à Beira-Mar ( Haruki Murakami)

O Japão é um país tão exótico, que as vezes não achamos o livro ideal, que revela as belezas culturais desse país de uma maneira completa e interessante. O escritor Haruki Murakami, soube fazer isso bem direitinho! E seu livro é a prova disso.

Comer, Rezar e Amar ( Elizabeth Gilbert)

O livro conta a história de três lugares diferentes: Itália, Índia e Indonésia, para quais a protagonista viaja a procura de comida boa, espiritualidade e amor! O filme com Julia Roberts e Javier Berdem é bom, mas não substitui a história completa e mais cativante do livro.

Já leu algum desses??  Qual você gostaria de ler?? Beijos da Bia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima! Sua opinião é muito importante para nosso blog! Beijos da Bia!