sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Passo a passo - Flor Natalina de Rolinho de Papel!

Olá meninas! Desculpa pelo atraso do post. Eu cheguei muito cansada ontem de uma confraternização e acordei tarde. Depois, eu ainda fui fazer pra mostra para vocês. É uma florzinha super fácil e barata de fazer. Ele é feita com rolinhos de papel higiênico! Vamos ver como fazer??

 Materiais:
                                   
                                  

  1. Cartolina, para não sujar quando for pintar.
  2. Cola e tesoura.
  3. Lápis grafite e glitter, da cor que preferir.
  4. Rolinhos de papel higiênico ou toalha.
  5. Fita da cor que preferir.
  6. Tinta spray. ( Também pode ser guache).
  7. Régua.
Passo a passo:

 
No rolinho que você escolheu, coloque a régua e faça um tracinho a cada 2 centímetros. Pegue a tesoura e corte em cima desses tracinhos. E ficara como na figura 2.

    
Vá colando de 2 em 2 peças. É só colocar um pontinho de colar e unir as duas. Pressione um pouquinho para grudar mais rápido.

   
Una duas peças iguais a que acabamos de fazer. Já está ficando com cara de flor! Ai é só colocar em cima da cartolina e passar a tinta. Se for tinta guache, passe só do lado que vai ficar a mostra para não gastar mais tempo. Eu tinha essa tinta vermelha e verde também. Você escolhe a cor que preferir!

   
Quando acabar de pintar, despeje um pouquinho de glitter, também da cor que preferir. Se for usar tinta spray, pelo amor de Deus, cuidado! Se sua mão ficar como a minha, só sai na gasolina. Ela sai mais rápido se pegar uma bucha e esfregar.

 
Aí quando acabar, é só colocar a fita e pendurar onde quiser. Uma ideia é colocar na árvore, como eu fiz. Já a outra é colocar ou algumas penduradas na parede ou no fio das luzinhas pisca-piscas. 

 
  
Olha que coisas lindas que também podem ser feitas com esses mesmos rolinhos! Se quiser ver mai é só colocar: Artesanato com rolinhos de papel higiênico.

Eu achei que ficou muito lindoo. E vocês meninas?? A ideia é super fácil e super em conta também. Fiquem de olho que vem muito mais por ai! Amanhã, iremos fazer uma unha DIVA para esse Natal! Venham conferir! Beijos da Bia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima! Sua opinião é muito importante para nosso blog! Beijos da Bia!